Briga termina em tentativa de homicídio durante festa em Distrito de Afonso Cláudio
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Uma briga terminou em tentativa de homicídio na noite do último sábado (25), na zona rural de Córrego Francisco Correia, região Serrana do Estado. Acontecia uma festa de aniversário quando um jovem sacou uma arma e acertou seu desafeto, enquanto ele corria para não morrer.
As equipes da Força Tática e RO de Apoio foram comunicadas e se deslocaram imediatamente para o endereço da confusão. No caminho, os agentes encontraram a vítima ferida com um tiro nas nádegas. O homem contou que tudo teve início após um desentendimento com o irmão do atirador.
A vítima relatou para a polícia que durante a festa, se desentendeu com um homem daquela região. A polícia conta ainda que a confusão foi assistida pelo irmão do atirador. O homem estava armado e sacou um revólver da cintura, calibre 22. Os dois irmãos ainda tentaram segurar a vítima que conseguiu se desvencilhar e correr.
De acordo com as informações da Polícia Militar, vários tiros de calibre 22 foram efetuados e um projétil acertou a parte superior traseira da perna, que ficou alojado na nádega. No local da festa, o revólver foi entregue por uma testemunha aos policiais, que prenderam o atirador em sua residência. O irmão do envolvido se apresentou à 2ª Cia em Afonso Cláudio. O motivo do desentendimento não foi informado.
Segundo a polícia, os irmãos receberam atendimento no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) para tratar de várias escoriações. Após este procedimento eles foram encaminhados para a 11ª Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante. A vítima passou pelo raio X, recebeu atendimento médico e depois de liberado, também foi conduzido à 11ª Delegacia de Venda Nova do Imigrante.