quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Piloto de parapente morre em competição internacional em Castelo

Foto: Notaer

No final da manhã desta quarta-feira (22), um piloto de parapente morreu após saltar da Rampa de Ubá, em Castelo, no Sul do Espírito Santo.  A ocorrência foi registrada durante uma etapa da Copa do Mundo da modalidade esportiva que está sendo disputada no município.

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar para o resgate do atleta, na localidade de Patrimônio Do Ouro. O acidente foi visualizado por moradores e outros esportistas que também participam da competição.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido a dificuldade de acesso ao local do acidente, o helicóptero do Notaer foi chamado. Além da equipe do Samu, que também foi para o local. De acordo com as informações da equipe Notaer, o parapentista apresentava diversos traumas e veio a óbito no local.

Ainda segundo o Notaer, a equipe tentou retirar o corpo do local, mas devido ao paredão rochoso, havia risco para a aeronave. Por isso a medida adotada junto aos bombeiros, foi identificar um ponto de acesso via terrestre para que a retirada do corpo seja feita.

As equipes trabalham no local nesta tarde. Estão presentes quatro bombeiros militares, cinco servidores do Notaer e uma aeronave. A identidade do atleta não foi confirmada, mas de acordo com informações de moradores e competidores, a vítima é estrangeira.

Segundo acidente com vítima fatal em menos de um mês

Este é o segundo acidente em menos de um mês em Castelo, com vítima fatal. No mês de fevereiro, uma paraquedista norte-americana, Kali Alecia Turner, de 33 anos, morreu após saltar da Rampa do Cabrito, na zona rural do município.

De acordo com as informações da equipe Notaer, a atleta teria saltado de uma pedra a uma altura de 800 metros. Porém, ela teve problemas com o equipamento de segurança, que não abriu e ela caiu em queda livre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.