Professora de Brejetuba utiliza ferramenta digital para correção de exames
Plataforma Pickers permite que professora escaneie o caderno de respostas e, em instantes, identifique as questões com maior número de erros.
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Leogildo Severiano de Souza, localizada no município de Brejetuba, a professora de Geografia Simone Cabral tem inovado e utilizado a plataforma de análise de dados Pickers para, em tempo real, acompanhar o desempenho dos estudantes nas avaliações.
A ferramenta digital de administração de testes permite que a professora escaneie o caderno de respostas e, em instantes, identifique as questões com maior número de erro. Desta forma, a docente pode motivar os estudantes no desempenho das próximas atividades.
“Além de ser uma ferramenta interativa, consigo, em tempo real, acompanhar o desempenho dos alunos. Os dados gerados me ajudam a identificar as dificuldades da turma. Nesse caso, foi perceptível a participação ativa dos docentes, pois a plataforma informa as respostas instantaneamente e eles conseguem acompanhar como foi o desempenho”, disse Simone Cabral.