Choque de alta tensão mata pedreiro em Afonso Cláudio
O pedreiro Tarcísio Hilário Evangelista, de 72 anos, morreu após tomar uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma residência no Bairro Providência, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. O trabalhador não resistiu ao choque de mais de 7 mil volts e morreu no local.
A vítima, Tarcísio Evangelista, que residia no Bairro São Vicente, manuseava uma calha no telhado do terraço quando ocorreu o incidente. Um amigo e vizinho da vítima que esteve no local após o ocorrido, relatou que possivelmente o pedreiro tenha se desequilibrado e deixado a calha tocar em um dos fios de alta tensão que passa próximo ao terraço.
“Pode ser que ele tenha se desequilibrado e não tenha percebido ou conseguido evitar que tocasse nos fios de alta tensão. Era uma amigo atencioso e muito querido no bairro. Vai fazer falta para todos nós”, lamentou Ariel Coimbra que acrescentou: “Ontem mesmo meu amigo estava Tarcísio procurando por um ajudante para esse trabalho de hoje, que terminou em tragédia”, concluiu.
O SAMU, A Polícia Miltar e o Corpo de Bombeiros prestaram o apoio necessário. A EDP foi acionada para desligar a energia de alta tensão. Segundo um funcionário da empresa de energia elétrica, a descarga elétrica que matou o pedreiro foi de 7 mil volts. A Perícia da Polícia Civil levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), de Venda Nova do Imigrante.