sábado, novembro 23, 2024
POLÍCIA

Polícia Militar apreende drogas e metralhadora em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Após um bom tempo sem ocorrências graves, a 2ª Cia Independente precisou empregar as equipes P2 e Força Tática para tirar de circulação entorpecentes e uma metralhadora no município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no Bairro João Valim. Os acusados foram presos.

Foi por meio de denúncias, os agentes localizaram dois homens que haviam efetuado vários disparos de metralhadora, na comunidade conhecida popularmente como “casinhas”, no bairro João Valim. Segundo a polícia, os moradores contribuíram apontando os autores dos disparos.

Com informações em mãos, os policiais realizaram buscas que culminou nas prisões dos envolvidos e na apreensão de diversos tipos de entorpecentes, além de uma metralhadora de fabricação caseira. Questionados, os suspeitos informaram que foram até às casinhas para resgatar uma motocicleta que havia sido furtada por traficantes rivais.

Os policiais localizaram uma metralhadora com 02 carregadores e 13 munições calibre 380, além de um simulacro de pistola. Segundo a polícia, um dos envolvidos contou que eles guardavam entorpecentes em um morro do bairro Bela Vista, em meio a uma mata. Lá, dentro de um cano de PVC, os agentes localizaram 112 buchas de maconha, 210 papelotes de cocaína e 337 pedras de crack.

Após concluir o registro do boletim unificado (BU), todo material ilícito e os envolvidos foram encaminhados para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

O Major Wagner Batista, recém chegado a Afonso Cláudio, atendeu ao DiárioES, quando perguntado sobre sua primeira ocorrência envolvendo entorpecentes e armamento pesado no município. Por meio de mensagem ele disse: “Por onde passei, enfrentei traficantes que utilizam esse tipo de arma. Quero deixar claro que nada intimida minhas equipes. Vamos continuar combatendo o tráfico com mãos fortes e mostrar para os envolvidos, que esse tipo de crime não vai ganhar força e terá resposta rápida”, afirmou o major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.