quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

Polícia prende o mais poderoso traficante de Santa Maria de Jetibá

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Civil

Dalvim Mungo, de 48 anos de idade. Esse é o nome do maior traficante de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado, preso no último dia 1º, em Santa Teresa, noroeste do Estado. Segundo o delegado, titular da 12ª delegacia Regional, Leandro Barbosa, o suspeito, que se passava como produtor rural era procurado há anos pela polícia. Segundo informações passadas à imprensa, familiares de Dalvim faziam parte da quadrilha, que de uma forma ou de outra, arrancavam o dinheiro de seus devedores.

Para chegar à esse poderoso, a Polícia Civil realizou o trabalho de divulgação da imagens do acusado, após uma busca no sistema de todos os mandados de prisão em aberto.  Todos os foragidos da região da 12ª Delegacia Regional, tiveram suas fotos divulgadas também pela imprensa, o que contribuiu para a prisão de Dalvim Mungo.

O Delegado Leandro Barbosa contou que o negócio da família já durava 40 anos. O suspeito inventava dívidas altíssimas e forçava o usuário pagar valores acima do que devia. “Dalvim era o principal e mais famoso traficante de Santa Maria de Jetibá. Conquistou muitos bens naquele muncípio. Um dos filhos de Dalvim chegou a ser preso por tráfico”, disse o delegado.

Ainda segundo o titular da 12ª delegacia Regional, no momento da abordagem, Dalvim ficou surpreso e temeroso com a presença da polícia. “Ele ficou assustado, já era início de noite e estava chovendo. O local era bem distante, fizemos monitoramento dos seus passos o dia todo, e a prisão do suspeito aconteceu com sucesso”, concluiu o delegado para a imprensa.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.