Homem em surto psicótico é detido pela PM em Venda Nova do Imigrante
Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação PM
No início da tarde deste sábado (08), a Polícia Militar prendeu um homem denunciado pela própria mãe, em Venda Nova do imigrante. A ocorrência foi registrada na Rua projetada, no Bairro Bicuíba, às 13h30. Os policiais foram avisados por meio do Copom e se dirigiram ao endereço da família, onde filho estava extremamente agressivo.
A mãe do homem recebeu os policiais e relatou que já há algum tempo o filho fazia ameaças. De acordo com relatos da mãe à polícia, ele teria feito uso de entorpecente e estaria em uma crise psicótica, a atacando psicologicamente e moralmente. Em seguida os policiais localizaram o agressor.
Dentro da residência foram apreendidos 01 pistola da marca Taurus calibre 380, 01 espingarda da marca Boito, 02 carregadores e 01 munição calibre.380. O detido e todo o material apreendido foram já levados para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
De acordo com um policial, que prefere não se identificar, o dependente químico, na situação como deste homem no caso específico, pode a qualquer momento cometer uma tragédia em família. “O dependente químico é complicado e esse surto pode ter sido desencadeado por causa de diferentes problemas que não cabe a mim enumerá-los. Os pais desse homem detido na tarde deste sábado, não devem desistir, pelo contrário, devem insistir e procurar um profissional que possa ajudá-lo”, disse um policial aposentado.
O médico psiquiatra dr Fernando Linhaus falou ao DiárioES, sobre os riscos do delírio de um dependente químico. “Se ele é dependente químico, o surto psicótico tira qualquer racionalidade dessa pessoa, e um delírio persecutório pode gerar uma atitude de hostilidade extrema e muitos homicídios tem sim, essa causa”, disse Dr Fernando Linhaus.