segunda-feira, agosto 18, 2025
POLÍCIA

Homem armado enfrenta polícia e suspeitos são presos com entorpecentes em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Um dia após a apreensão de uma submetralhadora, no bairro São Vicente, a Polícia Militar colocou na cadeia um suspeito de tráfico conhecido naquele bairro.  Algumas denúncias contribuíram para o desfecho que os moradores queriam. O homem foi preso e com ele foi apreendido entorpecentes e uma arma de fogo.

Monitorados pelos agentes do Serviço Reservado (P2), os suspeitos entravam e saíam de uma casa abandonada na rua Merentino Cândido de Souza, no Bairro São Vicente. Entorpecentes eram entregues pelos traficantes, através de um buraco em um portão de madeira. Eles recebiam o dinheiro e entregavam a droga, tudo isso observado à distância por policiais da P2.

No último sábado,  (29), após confirmar toda movimentação e garantir a imagem perfeita dos suspeitos, a equipe Força Tática entrou em ação juntamente com K9, se juntaram à P2 para prender os homens. Com eles, os policiais aprenderam 13 papelotes de maconha, 19 papelotes de cocaína, 47 buchas de haxixe, 01 rádio comunicador, além de R$ 130 em espécie que a polícia acredita ser proveniente do tráfico.

Um jovem, que chegava ao local tentou fugir assim que visualizou a RP, entretanto, ele foi alcançado. O jovem de de 20 anos é usuário e com ele nada de ilícito foi encontrado, e de acordo com a PM, foi liberado.

Já um dos homens que estava na casa, de acordo com a polícia, sacou uma arma e apontou para os policiais. Nesse momento, um soldado efetuou 03 disparos à fim de impedir uma ação violenta do suspeito. Ninguém ficou ferido.

Após esse episódio, o cão Azul realizou buscas e localizou mais 13 papelotes de crack.  03 suspeitos e todo entorpecente encontrado foram encaminhados para a 11ª Delegacia de Polícia Judiciária de Venda Nova do Imigrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.