Bandidos encapuzados arrombam loja em Marechal Floriano e causam prejuízo de mais de R$ 3 mil
Texto: Julio Huber
Uma loja de artigos e produtos diversos foi arrombada, na madrugada deste domingo (13), em Marechal Floriano. De acordo com o proprietário, que pediu para não ter o nome divulgado, os dois homens, que estavam encapuzados, levaram mais de R$ 3 mil em dinheiro e produtos como doces, chinelos, aparelhos eletrônicos, copos da Stanley e outros itens.
Essa é a segunda vez que a loja é arrombada. No final do último ano, os assaltantes deixaram o estabelecimento após o alarme disparar. Neste fim de semana, os bandidos entraram na loja por volta de 00h20, e permaneceram mais de uma hora revirando o local em busca de produtos. Assista ao vídeo abaixo e veja o momento em que os assaltantes entram na loja.
O proprietário contou que o sistema de alarmes enviou uma notificação para seu celular, mas como o aparelho estava no modo silencioso, ele só percebeu que a sua loja havia sido invadida quando acordou, por volta de 2h da madrugada. Ele foi até o local e ligou para a Polícia Militar.
“Os policiais chegaram logo e começaram a fazer buscas pelas redondezas e buscar pistas. Apesar de os bandidos terem desligado algumas câmeras, duas gravaram a ação deles. Eles entraram e logo retiraram a sirene, que encontrei jogada no terreno ao lado”, contou o comerciante. Em um dos vídeos do circuito interno, é possível ver o momento em que os homens chegam até o caixa, e comemoram quando encontram dinheiro. Assista abaixo.
Ele acredita que os bandidos tenham visitado a loja durante a semana, pois eles entraram primeiro pelo local mais alto, e foram direto até a sirene do alarme para retirar o aparelho. Em seguida, eles entraram em outro ponto, com acesso ao mezanino, desceram as escadas e foram até o servidor, para evitar as gravações das câmeras.
Mas, o que eles não sabiam é que o assalto continuou a ser gravado pelo sistema, que os flagrou praticando o furto. Na manhã hoje, o comerciante encontrou pacotes de doces consumidos pelos bandidos em um terreno vizinho, no meio do mato.
“Passei o domingo inteiro colocando o sistema de alarme e de gravação para funcionar, e vou reforçar imediatamente a segurança. Também irei instalar grades e até fios eletrificados para inibir a ação de bandidos”, afirmou o comerciante. A Polícia Civil também foi informada, e deve iniciar as investigações amanhã (14), segundo informou o proprietário.
Montanhas Capixabas