Homens armados rendem motorista, roubam veículo e são presos em Afonso Cláudio
Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Um trabalhador de 29 anos teve seu carro, um Fiat Uno roubado na madrugada desta quarta-feira (27), no Bairro João Valim, na ES-165, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. Por volta de 2:30h, dois homens armados renderam o motorista do veículo e seguiram com a vítima para o Loteamento Pôr do Sol, no mesmo bairro, e lá liberaram o homem. A polícia foi avisada e iniciou buscas pelo veículo e autores do roubo, já informada que se tratava de 02 homens armados.
No início da manhã, a Operação Sentinela, colocou vários policiais das equipes AA e RO de Apoio no Bairro João Valim. Após denúncias os agentes cercaram a região e conseguiram localizar o veículo, que segundo o Major Wagner Batista, já estava para ser desmontado. Dentro do Fiat Uno um envolvido foi detido, quando já estava retirando algumas peças para serem vendidas. Além do jovem de 18 anos, foi localizado um touca ninja e uma motocicleta com numeração raspada.
O segundo envolvido foi localizado em sua casa, no mesmo bairro. O homem de 23 anos tentou fugir mas foi alcançado e detido quando pegava caminho pelos fundos da residência. A mãe do acusado escondia na casa, um revólver calibre 38 e uma pistola Taurus calibre 380 com 19 munições no pente, mais 07 munições do mesmo calibre, além de 10 munições calibre 38, 05 aparelhos de celular e R$ 387,85 em dinheiro.
De acordo com a PM, durante a abordagem ao suspeito, duas mulheres foram presas. Elas ameaçarem os policiais e incitaram os populares para atrapalhar as prisões dos envolvidos no roubo. A PM ressaltou que 03 dos envolvidos possuem passagem por tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio, uma delas tem em sua ficha, lesão corporal.
Os 04 detidos, 02 homens e 02 mulheres, juntamente com todo armamento foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Afonso Cláudio, onde o Delegado Luciano Carlos Paulino autuou os envolvidos em flagrante delito.
Delegado desabafa: “vamos acabar com o tráfico em Afonso Cláudio!”
O Delegado, dr Luciano Carlos Paulino, chefe da Delegacia de Afonso Cláudio, relatou em tom de revolta ao DiárioES, que os dois homens presos nesta quarta-feira (27), são os principais suspeitos de chefiar o tráfico, agredir pessoas e tirar o sossego dos moradores do bairro João Valim.
“Vamos acabar com essa pouca vergonha que é o tráfico nesse município. Polícia Civil e Polícia Militar estão integradas, existe uma conexão, e os bandidos que se cuidem, é melhor sair da cidade”, disse o delegado.
Falando ao DiárioES ele foi firme ao comentar que a polícia não teme esses traficantes que querem se impor diante da sociedade, mesmo que para isso, segundo o delegado, seja necessário matar para defender a vida de um policial civil ou militar, ou um membro da sociedade.
“Quando saímos para uma operação não temos a intenção de ferir ou matar ninguém, mas se necessário for, se os bandidos vierem para o confronto, isso pode acontecer”, afirmou Luciano Carlos Paulino. O delegado considerou essa última ação dos marginais como uma grave afronta à polícia, se referindo ao roubo do carro que ocorreu próximo ao local onde os suspeitos residem. Nesta ação o delegado conta que a vítima foi levada dentro do veículo até o local onde seria o desmanche, e só lá foi liberada.
“Vamos acabar com a audácia desse pessoal, ou eles deixam o município ou vão se dar mal. Esse é o recado que eu, delegado Luciano Carlos Paulino deixo para eles”, concluiu.