quinta-feira, novembro 21, 2024
GERAL

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio participam de evento sobre ‘Café de Qualidade’ em Santa Maria de Jetibá

O evento, realizado pela Seag e Incaper, contou com a presença de cafeicultores, pesquisadores e especialistas na área.

Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, participaram, na última terça-feira (21), do evento “Café de Qualidade e Potencial de Mercado”, realizado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Estiveram presentes cafeicultores, pesquisadores e especialistas na área.

A atividade foi organizada pela professora Luciene Laurett como uma ação interdisciplinar das disciplinas de Introdução ao Agronegócio e de Administração Rural. Durante o evento, os estudantes assistiram a duas palestras que abordaram a qualidade do café e o potencial de mercado, além de conhecerem um case de sucesso de um cafeicultor da região, que compartilhou suas experiências e estratégias para alcançar o sucesso no cultivo e comercialização do café.

Para a aluna Stefanny Julie Dobruns, participar do evento foi uma experiência enriquecedora. “Quero participar de muitas aulas assim e aprender mais sobre o agronegócio”, comentou. De acordo com a professora responsável, a presença dos alunos em eventos como este é fundamental para despertar o interesse pelo empreendedorismo no agronegócio, proporcionando uma visão prática e atualizada do setor.

“Segundo dados apresentados durante as palestras, Santa Maria de Jetibá é o segundo município capixaba com maior número de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de café, evidenciando a importância do setor cafeeiro para a economia local. O evento foi uma excelente oportunidade para os alunos do curso técnico em agronegócio conhecerem mais sobre a qualidade do café e as oportunidades de mercado, contribuindo para a formação deles e incentivando o desenvolvimento de novos empreendedores no setor”, destacou Luciene Laurett.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.