Suspeito de executar quatro pessoas em Mutum é preso em Afonso Cláudio
Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Terça-feira de confronto entre polícia e bandido: Assim foi o registro no programa Kennedy Lenk da Mais FM, desta quarta-feira (19), as prisões de três pessoas, ocorridas na terça-feira (18), suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e de uma chacina na cidade mineira de Mutum-MG, que ocorreu no primeiro dia do mês corrente, 01/06/2024. Nesta data, quatro pessoas foram brutalmente assassinadas dentro de uma residência. A chacina foi gravada pelo atirador e postada em redes sociais.
Um dos presos, temido nas regiões de Aimorés e Mutum, ambas cidades mineiras, ganhou fama pela coragem de matar e facilidade nas fugas, quando executava algum crime. Algumas pessoas, inclusive, chegaram a comentar que o homem conseguia se camuflar em qualquer ambiente, entre pedras, árvores e outros caminhos que ele passava fugindo da polícia. Lenda ou não, o fato é que o homem tinha em seu desfavor, quatro Mandados de Prisão em aberto por diversos crimes.
Os agentes chegaram até o suspeito depois de serem contatados por policiais do Batalhão de Brejetuba, cuja mensagem dava conta de um veículo com três ocupantes teria saído da cidade do café, sentido Afonso Cláudio, para buscar o temido assassino. Um cerco nas imediações da cidade foi realizado e o veículo com as características informadas acelerou, furou o bloqueio e tentou fuga.
Houve a perseguição aos suspeitos e minutos depois aconteceu um tiroteio entre policiais e um homem que, segundo a PM, teria pulado do veículo e efetuado vários disparos contra os policiais. A PM realizou buscas nas residências dos suspeitos em Brejetuba e encontrou espingarda, revólver, munições, dinheiro, rádio comunicador e entorpecentes.
Ainda no início da tarde de terça-feira, o suspeito que aguardava seus parceiros de crime e o mais procurado, acusado de participação nos assassinatos em Mutum-MG, foi localizado pelas equipes da polícia militar de Afonso Cláudio. Ele foi preso dentro da casa de um parente no Bairro Bela Vista, em Afonso Cláudio. Durante o confronto ninguém ficou ferido, mas marcas de vários disparos estão gravadas no veículo que foi conduzido ao pátio do DETRAN em Itarana.
Todos os suspeitos foram presos e encaminhados juntamente com o material apreendido para à 11ª Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante (DEPOL), onde o delegado de plantão realizou os procedimentos de flagrantes e as prisões.