sábado, novembro 23, 2024
POLÍCIA

Polícia Militar recaptura acusado de crime bárbaro

Na última terça-feira (13), a Polícia Militar prendeu um homem considerado perigoso. Trata-se do popular Baiano, de 36 anos, acusado na participação em um violento crime cometido em agosto de 2017 na comunidade rural de Santa Joana, em Itarana.

A prisão de Baiano ocorreu às 17 horas no distrito de Piracema, em Afonso Cláudio, numa operação nominada Sentinela Isolada. A ação policial contou com a participação do serviço de inteligência apoiado pela Força Tática e RO de Apoio. O preso estava foragido da penitenciária de Colatina desde o última 06 de agosto, onde cumpria pena no regime semiaberto por homicídio qualificado. O homem foi conduzido para a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

Entenda o caso:

O dia foi 08, o mês agosto e o ano 2017. Há 07 anos atrás um crime bárbaro chocou os moradores de Santa Joana, no município de Itarana. Nesta data, o corpo de um homem foi localizado com uma corda no pescoço, sem um dos olhos e com uma das orelhas mutilada. A vítima, um trabalhador conhecido como Alcides Boldt.

Na época, S.M., casada com a vítima desapareceu da região de Santa Joana e passou a ser suspeita de participação no crime e o fato se confirmou quando a acusada foi presa e declarou que dois homens haviam participado do crime, mas que o autor da barbárie teria sido seu amante, R.M.S., o Baiano.

De acordo com a polícia, no dia 08 de agosto de 2017, a vítima, Alcides Boldt foi atraído para um lugar ermo, próximo a uma plantação de café onde foi enforcado, teve um olho arrancado e uma orelha decepada pelo amante de sua esposa, conhecido como Baiano.  Na época, outro acusado de participação, C.M., contou a um repórter policial que: “Eu não ajudei a matar, apenas assisti o crime, mas não fiz nada para evitar. Meu amigo matou para ficar com a mulher da vítima”.

Dois dias depois, no dia 10 de agosto de 2017, agentes da 2ª Cia Independente, Força Tática e RO de Apoio de Afonso Cláudio, localizaram  e prenderam R.M.S.(Baiano) e C.M.. Eles estavam na região de São Bento de Piracema, no município Afonso Cláudio.

Baiano se encontrava  no regime semiaberto no presídio em Colatina de onde fugiu no último dia 06, sendo recapturado na última terça-feira (13) pela Polícia Militar da 2ª Cia Independente, novamente na região de Piracema, em Afonso Cláudio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.