quinta-feira, novembro 14, 2024
POLÍCIA

Homem é baleado e veículo roubado em Santa Maria de Jetibá

Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Um dia após um verdadeiro tiroteio que deixou um morto e três feridos na comunidade rural de São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado, mais uma grave ocorrência criminosa foi registrada nas estradas daquele município, com assalto, uma pessoa baleada e uma comunidade em desespero, que pede providências das autoridades.

“Está insuportável! Coisas jamais vistas no nosso município estão acontecendo, enfim, já sinto saudades de quando só furtavam motocicletas”, relatou um morador conhecido da vítima baleada do roubo da noite deste sábado (26), que completou: “Pedimos pelo amor de Deus, as famílias do interior não podem mais sair de suas casas, nos ajudem, autoridades, por favor”.

Por volta das 22 horas deste sábado (26),  dois homens em uma motocicleta emparelharam com um veículo Celta, e uma arma foi apontada para o motorista, que estava acompanhado de seus dois filhos.  O carro acabou se chocando com a motocicleta, que caiu no chão.  Após, pai e filhos saírem do veículo sem nenhuma reação, um dos assaltantes ainda assim, efetuou um disparo de arma de fogo no rosto do motorista. Os bandidos fugiram do local e o veículo Celta não foi levado pelos assaltantes, ficando às margens da estrada.

Foto arquivo

Minutos depois, os bandidos interceptaram um Volkswagen/Tiguan,  que seguia no mesmo sentido do Celta. Ele foi parado, e com armas apontadas para o motorista, conseguiram levar o veículo, desta vez sem violência. Segundo o motorista, que estava acompanhado de sua esposa, os assaltantes seguiram sentido Santa Leopoldina deixando a motocicleta para trás. “Estou traumatizado até agora, mais por conta da minha esposa que estava comigo. Ela ainda está muito impactada.  Espero que a polícia coloque esses monstros na cadeia. Santa Maria de Jetibá está muito perigosa”! Lamentou o motorista.

De acordo com as informações, o casal já estava chegando em casa, quanto tudo aconteceu. O motorista relatou que estavam vindo da casa da mãe, de uma comemoração. “Depois de um momento feliz, vem um pesadelo. Acredito que eles não foram muito longe. O carro está com problemas no sensor e com pouca gasolina, acredito que os bandidos devem ter deixado o carro abandonado em alguma região”.

A motocicleta utilizada pelos bandidos nos assaltos apresentava problemas na ignição, e a polícia acredita que ela também pode ter sido produto de roubo.  Polícias Militar e Civil continuam trabalhando neste e no outro caso de sexta-feira, também de grande repercussão no município. Interessados que tiverem informações para ajudar a polícia só ligar 181 com a garantia de anonimato absoluto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.