Torcedor acusado de homicídio é preso durante jogo em Brejetuba
Kennedy Lenk
Enquanto a bola rolava pela final do campeonato de Brejetuba, a Polícia Militar fazia uma atuação brilhante nas arquibancadas do estádio do Distrito de Brejaubinha, onde acontecia o jogo. Um homem, de 35 anos, que estava prestigiando o embate dos finalistas foi surpreendido com a chegada da equipe policial.
O jogo para ele acabou quando os agentes o abordaram para cumprir três mandados de prisão, entre eles, um por homicídio. O acusado tentou fugir, mas foi detido próximo às arquibancadas. Ele tentou se desvencilhar dizendo que não seria preso. A cena passou a ser mais assistida do que o próprio jogo, que foi parado.
Os policiais precisaram utilizar de força moderada e algemá-lo para maior segurança das partes. Após colocá-lo no compartimento de segurança, todos seguiram para a 11ª delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. O homem negou entregar o aparelho celular, alegando que se entregasse a polícia pediria para desbloqueá-lo, e assim teriam acesso ao conteúdo que poderia comprometê-lo ainda mais.
O torcedor preso possui várias passagens pela polícia: Maria da Penha, homicídio e outra por tentativa de homicídio. Os mandados foram expedidos pela comarca de Conceição do Castelo. Depois de passar pelo delegado de Venda Nova do Imigrante, o mineiro de Mutum, foi conduzido ao presídio de Viana.