Estudantes de Afonso Cláudio participam de projeto para valorização das culturas afro-brasileira e indígena
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Cupertino, localizada no município de Afonso Cláudio, promoveu, na última quinta-feira (28), o projeto “Cores da Nossa História”. A iniciativa teve como objetivo principal celebrar a cultura afro-brasileira e indígena.
Durante a realização das ações, os estudantes apresentaram uma gama de atividades culturais e educativas, que destacaram a importância dos povos africanos e indígenas na formação da história e da cultura brasileiras. As atividades incluíram desfile de moda, protagonizado por jovens negros, e apresentações de maculelê e capoeira, que encantaram o público ao evidenciar as tradições afrodescendentes.
A professora de História Joelva Borges destacou que o projeto demonstrou o protagonismo dos alunos, ao abordar um tema essencial e atual, ressaltando a importância de ações educativas que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Segundo a professora é uma ação significativa na promoção da igualdade racial e de reafirmação da diversidade como uma riqueza que deve ser celebrada todos os dias.