Submetralhadora é apreendida com suspeito de praticar violência doméstica
Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militare
Na tarde desta quinta-feira (12), um homem foi preso em uma comunidade rural do distrito de Ibicaba, em Afonso Cláudio, acusado de ameaçar de morte, sua esposa. A polícia militar encaminhou o homem e uma submetralhadora para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.
Segundo a PM chegaram denúncias dando conta de que o homem não aceitava a possibilidade de separação proposta pela esposa. A denúncia levou policiais ao endereço logo no início da manhã desta quinta-feira, à fim de conseguir encontrá-lo e apreender armas de fogo que estaria dentro da residência do acusado.
No local, o Serviço de Inteligência com a R.O. de Apoio tiveram a autorização do casal para buscas. Os PMs localizaram e apreenderam uma submetralhadora de fabricação artesanal, dois carregadores, além de 24 munições calibre .380. O detido relatou aos policiais que a arma seria apenas para defesa pessoal.
O homem, que já possui registros na polícia por lesão corporal e violência doméstica foi encaminhado junto com a arma e munições para a 11ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.