Governador assina Ordem de Serviço do Contorno de Laranja da Terra
O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta quarta-feira (18), o início das obras de implantação do Contorno de Laranja da Terra. Com investimento de R$ 13,6 milhões, as intervenções vão acontecer na Rodovia ES-165, no trecho ligando o município até o entroncamento com a ES-484. As obras serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), com prazo de conclusão de 540 dias.
A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch; do deputado estadual Dary Pagung e do diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas. As intervenções contemplam o trecho de quase 1 km de extensão. O prazo da obra prevê oito meses para elaboração do projeto e mais 10 meses para a execução das obras.
“Levamos a Laranja da Terra os maiores investimentos de infraestrutura da história do município. Estamos encerrando 2024 com o anúncio de mais uma importante obra para o município. Ficamos felizes em poder mudar a vida das pessoas. Quero reafirmar meu compromisso com Laranja da Terra e enquanto eu for governador, vamos seguir investindo e mudando a realidade do município”, afirmou o governador Casagrande.
Com a conclusão da obra, o tráfego que passa dentro do município será desviado para o Contorno, aliviando o trânsito na região que é muito intenso, proporcionando mais conforto e segurança para os usuários e também para os cidadãos e comerciantes do município.
O diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, destaca a importância da obra. “A assinatura da Ordem de Serviço do Contorno de Laranja da Terra é um sonho realizado com muito empenho das equipes técnicas, já que fazer uma obra desse porte é só para quem tem um Estado organizado e responsável. Tivemos um ano de muito resultado e Laranja da Terra não podia ficar de fora. O Contorno vem fortalecer a economia local e melhorar a fluidez do trânsito na região”, ressaltou.