Ex-jogador do Vasco da Gama é preso suspeito de tráfico em Cachoeiro de Itapemirim
Kennedy Lenk/Foto divulgação PM e CRVG
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o ex-jogador de futebol Yago Moreira, de 30 anos de idade, campeão carioca pelo Vasco da Gama em 2015 foi preso na última quinta-feira (26) em sua cidade natal.
Durante a ação da polícia militar, o ex-atleta foi abordado quando estava no bairro Zumbi comercializando entorpecentes. O ex- jogador tinha com ele uma sacola que guardava 104 pinos de cocaína.
Em seguida, os policiais seguiram para a casa de Yago, onde apreenderam um revólver calibre 38. Na mesma residência, os agentes localizaram munições e material utilizado para embalar os entorpecentes.
Yago Moreira foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes. O Cachoeirense foi encaminhado ao presídio.
De acordo com a polícia, em registro de ocorrência de 2019, consta que o ex-jogador já foi vítima de uma tentativa de homicídio. Na época, dois homens em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Yago, que precisou ser hospitalizado às pressas.
O ex-jogador foi campeão carioca pelo Vasco em 2015, sua primeira equipe. De lá foi para os Estados Unidos atuar no Minnesota United, depois vestiu as cores do Macaé, do Tupi, passou pela Coreia do Sul, Kuwait, CSA e Mixto. Após encerrar a carreira precocemente, Yago retornou ao Espírito Santo.