Ataque ao prefeito já completa 80 dias sem solução em Afonso Cláudio
Kennedy Lenk/Foto: Reprodução
Um caso de grande repercussão em Afonso Cláudio foi a tentativa de homicídio contra o prefeito de Afonso Cláudio, Luciano Roncetti Pimenta (PP), ocorrido no dia 22 de outubro de 2024. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.
À época, o prefeito disse à Polícia Militar que dois homens em uma motocicleta abriram fogo contra seu veículo em uma estrada de terra na zona rural de Vargem Grande, onde mora. O ataque aconteceu em uma encruzilhada a poucos minutos de sua casa.
O carro, um Fiat Uno conduzido por Luciano Pimenta apresentava três perfurações no para-brisa e duas no vidro traseiro. Nenhum disparo atingiu outra parte do veículo. O prefeito saiu ileso do ataque. No local, várias cápsulas de calibres diferentes foram recolhidas por peritos da Polícia Civil.
Durante uma entrevista ao repórter policial na Mais FM 88,5 o delegado Julio César Cortina, de Afonso Cláudio, baseado no que narrou o prefeito à época documentado na Polícia Civil, relatou que todos os disparos que acertaram os vidros foram disparados por Luciano Pimenta.
A Polícia Científica (PCES) informou que a perícia no veículo do prefeito foi imediatamente realizada, mas que diligências e investigações estavam em andamento. O governador e outras autoridades políticas no Espírito Santo lamentaram o ocorrido.
“Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. A polícias Civil e Científica com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor”, disse o governador Renato Casagrande.