Polícia Militar registra tentativa de homicídio em Afonso Cláudio
Um desentendimento envolvendo 04 homens terminou em graves agressões físicas, no último sábado (25) no conjunto habitacional Pôr do Sol, no bairro João Valim, em Afonso Cláudio. De acordo com a polícia, moradores precisaram intervir na confusão para evitar que a briga terminasse com vítima fatal.
De acordo com a Polícia Militar, o homem agredido, de 23 anos, não teria gostado de uma brincadeira provocada por 03 homens de 28, 24 e 19 anos, todos moradores do mesmo bairro, o popular conjunto habitacional, mas conhecido como “casinhas”. No local, a polícia encontrou a vítima caída e inconsciente.
O Samu socorreu o homem que apresentava escoriações pelo corpo e muito sangramento na cabeça. Do Hospital São Vicente de Paulo, em Afonso Cláudio, a vítima foi encaminhada com urgência para uma Unidade Hospitalar na Grande Vitória. Os acusados, após serem identificados pela polícia, se apresentaram à PM e após serem ouvidos foram conduzidos para a Depol de Venda Nova do Imigrante.
Segundo relatos dos suspeitos, a vítima não teria gostado de uma brincadeira e se apossou de uma faca para enfrentá-los. Os envolvidos confirmaram terem agredido a vítima com chutes, socos, garrafas de vidro e com cadeiradas na cabeça do desafeto.
“Essa foi mais uma grave confusão envolvendo homens que já possuem passagens pela polícia. Tenho certeza que se tivessem armados a vítima estaria morta nesse momento”, disse um morador do bairro que preferiu não se identificar por medo de represálias.
A Polícia confirmou que o homem de 28 anos possui registro por violência doméstica, ameaça, danos e tráfico de entorpecentes. Outro participante de homicídio, de 24 anos, também é conhecido da PM por tráfico de entorpecentes. Já, a vítima, de 23 anos, tem registro por tráfico de drogas, roubo, danos e desacato.