terça-feira, fevereiro 4, 2025
CULTURA e TURISMO

Eleição da rainha e princesas abre a programação da Sommerfest em Domingos Martins

Texto e fotos: Eloisa Leite

A 34ª edição da Sommerfest, tradicional festa que celebra a cultura alemã em Domingos Martins, foi aberta, na noite de ontem (30), com destaque para a coroação da rainha Stefany Klein Littig e das princesas Ana Gabriela Bonela e Raíssa Klein, primeira e segunda princesas, respectivamente, representando com graça e simpatia a herança cultural germânica presente no município.

A cerimônia de coroação foi realizada no palco principal, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Domingos Martins, onde também ocorreu a solenidade de abertura da festa, que contou com a presença de autoridades locais, como de vereadores, do prefeito Edu do Restaurante, do vice-prefeito Wagner da Conceição, do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini e do deputado federal Evair de Melo.

A programação da noite incluiu apresentação do grupo de danças folclóricas infantil Der Frölischer Kreis, que encantou o público com sua performance tradicional. A presença das autoridades e líderes regionais ressaltou o prestígio da Sommerfest no contexto cultural do Espírito Santo. O prefeito de Domingos Martins, Eduardo José Ramos, enfatizou a importância do evento para a preservação da cultura alemã e o fortalecimento do turismo na região serrana. A programação da noite foi concluída com o show do grupo Os Tradicionais Pomeranos.

A Sommerfest prossegue com uma programação diversificada até o próximo domingo (2), oferecendo desfiles culturais, concursos típicos e apresentações musicais, permitindo aos visitantes uma imersão completa na rica tradição germânica que moldou a história de Domingos Martins.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Hoje (31/01)

18h – 1ª Etapa Concurso do Lenhador – Coreto

20h – Grupo de dança Tanzfreude – Palco Principal

21h – Banda Fröhlich (DM) – Palco Principal

22h30 – Teatro Hügelmanner Plattler (DM) – Coreto

23h30 – Banda Cavalinho (SC) – Palco Principal

Amanhã (01/02)

12h – Grupo de dança Rheinland (DM) – Coreto

12h30 – Grupo Cultural Martinense (DM) – Palco Principal

13h30 – Grupo de Danças Bluttenlatter Tal – Coreto

14h – Banda de Metais Pommerchor de Melgaço (DM) – Palco Principal

15h – Casamento Pomerano (DM) – Coreto

15h30 – Grupo de Danças Grünestal (MF) e Grupo Grünestalplattler (MF) – Palco Principal

16h – Desfile Cultural – Palco Principal

18h – 2ª Etapa do Concurso do Lenhador – Coreto

20h – Grupo de dança Bergfreunde + Grupo Cultural Martinense – Palco Principal

21h – Grupo de dança Blumen der Erde (DM) – Coreto

21h30 – Os Germanos (SMJ) – Palco Principal

23h – Grupo Folclórico Fauhan (Vila Pavão) – Coreto

23h30 – Grupo Frau Carolin (Itarana) – Coreto

24h – Banda Cavalinho (SC) – Palco Principal

Domingo (02/02)

8h – Pedal do Chucrute – Praça Dr. Arthur Gerhardt

9h – Alvorada – Grupo Cultural Martinense (DM) Grupo os Pegajosos – Rua Principal

10h – Desfile do Comercio (ACE-DM) – Rua Principal

11h – Tobata do Alemão com Eden Show (DM) – Palco Principal

13h – Grupo Pommerisch Von Minen (Itueta-MG) – Coreto

13h30 – Leia do Acordeon (DM) – Palco Principal

14h30 – Grupo de Dança Pilger der Hoffnung (Cariacica) – Coreto

15h – Banda Cavalinho (SC) – Palco Principal

17h – Final do Concurso do Lenhador – Coreto

19h – Banda Fröhlich (DM) – Palco Principal

 

Montanhas Capixabas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.