Ônibus escolar colide com carreta em Afonso Cláudio
Um ônibus escolar da Cooperativa de Transportes de Afonso Cláudio (COOPTAC), com cerca de 45 alunos à bordo chocou-se contra uma carreta na manhã desta sexta-feira (11), no contorno do Bairro João Valim, em Afonso Cláudio. Vários alunos com idade média de 12 anos deram entrada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), a maioria com ferimentos leves.
A carreta Volvo, da Transportadora Hammer, de Larana da Terra era conduzida pelo motorista identificado por Alex, que relatou sua versão do acidente aos agentes da PM, que estiveram no local colhendo informações e ouvindo as partes envolvidas.
Segundo Alex, motorista da carreta, ele saía de um ponto onde estava estacionado e já estava fazendo o contorno para retornar ao centro da cidade quando viu pelo retrovisor o ônibus se aproximando. “Saí de onde estava estacionado, um pouco mais à frente dei a seta para fazer o contorno e foi neste momento que o ônibus colidiu na lateral da carreta. O motorista do coletivo freou, mas não conseguiu impedir o impacto”.
O ônibus seguia para o Distrito de Fazenda Guandu levando alunos que estavam no ginásio de esportes Eurico Vieira de Rezende, no centro da cidade participando dos jogos escolares. Os estudantes estavam na torcida pelos colegas atletas que se deslocavam em uma Van.
Entre os estudantes, com ferimentos leves estava uma professora que também foi atendida na Unidade Hospitalar de Afonso Cláudio. Segundo seu esposo, ela seria transferida para uma clínica da Grande Vitória, para exames. Marido e avô estavam aguardando na recepção do hospital mais notícias sobre o estado de saúde dela.
O DiarioES manteve contato com o responsável pela COOPTAC. Ele disse que estava retornando de Vitória e só poderá se posicionar depois que chegar em Afonso Cláudio e conversar com seu motorista. O DiarioES também aguarda o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) com todas as informações colhidas no local do acidente.