terça-feira, julho 1, 2025
GERAL

Transporte escolar gera polêmica em Laranja da Terra

Moradores de Laranja da Terra, região Serrana do Estado reclamam de alguns veículos utilizados no transporte escolar no município. De acordo com pais de alunos, as crianças se locomovem de suas residências para a escola em veículos que não oferecem condições de segurança.

O DiárioES recebeu fotos de um dos veículos que tinha porta quebrada. Em uma das mensagens encaminhadas por uma mãe ao programa Kennedy Lenk, ela disse: “Em um dos casos o veículo circulou com alunos com a porta aberta, literalmente”. Afirmou a mãe sem se identificar.

Alguns pais de alunos cobraram uma resposta do executivo, o prefeito Joadir Lourenço, mas até a última quarta-feira (23), o caso não havia sido solucionado e os veículos continuavam circulando com problemas. O DiárioES entrou em contato com uma reclamante, que é ouvinte do programa Kennedy Lenk e leitora do jornal online. Ela disse que espera que o executivo, até a data de hoje, sexta-feira (25) resolva o problema.

Por meio de áudio o prefeito respondeu algumas mães alegando que as providências já foram tomadas. Disse também, que parte do problema foi causado pelo “15”, se referindo a membros do partido que foi seu concorrente e perdeu as eleições. O chefe do executivo garante que todas as providências relacionadas ao transporte será solucionado em breve.

As mães conversaram com o prefeito e disseram a ele não acreditar que o problema dos veículos está relacionado com o “15”, o adversário não tem nada a ver com a política.  “Essa situação não tem nada a ver com política, nossa cobrança é pela segurança dos nossos filhos que precisam ir para a escola.  Minha primeira reclamação sobre o transporte foi feito em 18 de fevereiro, meses se passaram e até o momento o problema não foi resolvido“, disse uma das mães.

No primeiro momento, o órgão responsável não atendeu nosso contato. Fica aberto o espaço para qualquer esclarecimento que o executivo queira fazer sobre a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.