quinta-feira, junho 12, 2025
GERAL

Moradores esperam solução das autoridades para tantos acidentes na serra do Guandu em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

O município de Afonso Cláudio foi marcado por três  acidentes neste domingo (4).  Na serra do Guandu foram dois tombamentos, um deles envolvendo um caminhão que quase termina em tragédia. O trucado descia a serra sentido Afonso Cláudio carregado de pacotes de trigo. E o terceiro acidente envolveu um Fiat/Siena, que tombou na região do Empoçado, próximo a Pedreira Lajinha.

O caminhão VW 24250 era conduzido por Oberdan Gomes de Matos. As causas do acidente não foram informadas, já que o motorista ficou em estado gravíssimo e foi transferido para o hospital São Lucas, na grande Vitória.  Seu ajudante, identificado como Tiago Cicilote de Matos teve ferimentos leves, mas precisou de atendimento no hospital Padre Máximo em Venda Nova do Imigrante

Uma motorista, moradora da região do Guandu, que descia a serra logo atrás do caminhão relatou para familiares: “Eu seguia logo atrás do caminhão e percebi a luz do freio ascendendo até em frente a entrada do trevo do Rio da Cobra. Dali para baixo foi muita fumaça e velocidade, imagino que o motorista tenha tentado tombar o caminhão na pista para evitar o pior, por vezes percebi que o trucado foi levado bruscamente para a direita, mas logo retornava para a pista central, foi num desses momentos, já em frente a entrada do distrito, que ele atravessou o canteiro central e tombou do outro lado da pista”,  disse Ana Paula.

Durante o tombamento o motorista foi lançado para fora da cabine e ficou imóvel. O SAMU 192 imediatamente prestou socorro e após estabilizar a vítima, realizou a transferência para uma unidade da Grande Vitória. O ajudante, sem graves lesões foi levado para o Hospital Padre Máximo de Venda Nova do Imigrante.

A Polícia Militar cuidou do trânsito que ficou interditado por horas nos dois sentidos. Os policiais informaram as famílias e a empresa pelo transporte sobre o ocorrido.  A seguradora também foi acionada para a retirada do caminhão. Moradores   estiveram no  local e disseram que devem retornar ao mesmo ponto num futuro breve para mais um protesto cobrando respeito aos motoristas e moradores que diariamente correm riscos.  Eles esperam por uma solução definitiva para dar fim a tantos acidentes que ocorrem naquele local.

“Chega de acidentes! O que já vimos até hoje é o suficiente para deixar os moradores traumatizados, como estamos. Queremos apoio dos políticos, daqueles que realmente tem um bom coração”, disse Paulinho da oficina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.