sexta-feira, setembro 26, 2025
POLÍCIA

Acusado de violência sexual contra filhos e agressão contra esposa é preso em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Civil

Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (29) na popular rua da Torre, no bairro São Vicente, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Ele é acusado de violência sexual contra seus próprios filhos. A polícia Civil descobriu que o suspeito se preparava para fugir do município, mas numa ação rápida e com o apoio da Polícia Militar conseguiu localiza-lo e prendê-lo ainda na residência.

O DiárioES colheu as informações do Setor de Comunicação Interna da Polícia Civil. Segundo as informações, os órgãos responsáveis do município que fazem cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente fizeram constar em relatório as práticas de abusos sexuais e maus tratos contra os filhos. A mãe das crianças também era agredida e, de acordo com moradores do bairro, ela se mantinha em silêncio por medo do violento companheiro.

A assessoria interna também relatou que no último dia 28, o Ministério Público requereu o cumprimento de medida protetiva. Entretanto, na manhã desta quinta-feira (29), segundo nota da Polícia Civil do ES, o Delegado Júlio Cesar Cortina descobriu que  o homem havia pedido transferência de seus filhos da Escola com a intenção de fugir da cidade.

Ainda de acordo com as informações, a Polícia Militar deu apoio ao delegado Julio César Cortina para a prisão do suspeito  quando ele se preparava para deixar o imóvel nesta quarta-feira.

Depois de preso a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante e o conduziu para a 11ª Delegacia Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Posteriormente o preso foi encaminhado para o Sistema Prisional da Grande Vitória.

Estudos mostram que cerca de 65% de crianças e adolescentes que sofrem abusos sexuais estão na faixa etária entre 5 a 14 anos. Entre os meninos a maioria das notificações ocorrem de 5 a 9 anos, e entre as meninas, de 10 a 14 anos. No mês de maio de 2024, uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) resgatou 166 crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.