segunda-feira, agosto 18, 2025
GERALNOTÍCIAS

Estudantes da Escola Luiz Jouffroy de Laranja da Terra conquistam 84 premiações na Olimpíada Brasileira de Geopolítica

O resultado é fruto de muito estudo, dedicação e interesse em compreender as dinâmicas do mundo contemporâneo.

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, localizada em Laranja da Terra, se destacaram na edição de 2025 da Olimpíada Brasileira de Geopolítica (OBGP). Durante a preparação para a competição, os alunos foram incentivados a desenvolver habilidades como leitura crítica, raciocínio lógico e argumentação, além de ampliar seus conhecimentos sobre temas relevantes, como mudanças climáticas, conflitos internacionais, desigualdade socioeconômica, migrações e relações de poder entre países.

A participação da Escola, coordenada pela professora de Geografia Carla Fernanda Milke Rutsatz, resultou na seguinte premiação: 43 medalhas de ouro, 12 de prata, 18 de bronze e 11 menções honrosas. O resultado é fruto de muito estudo, dedicação e interesse em compreender as dinâmicas do mundo contemporâneo.

“A Olimpíada exige que os alunos conectem conteúdos de diversas áreas, como geografia, história, atualidades e até economia. Eles precisam interpretar gráficos, mapas e textos jornalísticos, mas, acima de tudo, precisam pensar de forma crítica e entender como os acontecimentos em um país podem impactar o mundo todo”, explicou a professora Carla Fernanda Milke Rutsatz.

A estudante Rayka Nass Storch, uma das medalhistas da escola, destacou a importância do evento para sua formação: “Achei a Olimpíada muito importante, pois ela aborda temas variados de diferentes partes do mundo, incluindo assuntos que não fazem parte do nosso dia a dia, como os conflitos no Irã e no Paquistão. É incrível como conseguimos aprender sobre tantos temas em uma única competição!”

 

Informações Sedu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.