Idoso tenta apagar incêndio em vegetação e morre carbonizado em Itaguaçu
Um homem de 69 anos, identificado pela polícia como Alvino Bolkate, morreu carbonizado ao tentar conter as chamas de um incêndio em vegetação na tarde de sábado (20), na localidade de Palmeira, zona rural de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher relatou que, por volta das 10h, o companheiro iniciou uma queima controlada em um pasto da propriedade, acreditando que o fogo estava sob controle. No entanto, por volta das 14h, ela percebeu que as chamas ainda persistiam e avisou o marido, que foi até o local para tentar apagá-las. Depois de um período sem notícias, familiares o encontraram sem vida, com o corpo em estágio avançado de carbonização. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater os focos de incêndio restantes e garantir a segurança da área.
A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada às 16h20, e o corpo da vítima, foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.
Informações Rede Notícias