sexta-feira, abril 26, 2024
POLÍCIA

Dois presos e um morto em confronto com a Polícia Militar em Afonso Cláudio


Texto: Kennedy Lenk/Fotos: PM e Divulgação

Dois homens presos e um morto. Este foi o resultado de uma operação policial ocorrida no início da noite desta quarta-feira (17), na região de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. De acordo com a polícia os homens se preparavam para praticar roubos na região e, quando foram abordados, um deles reagiu, trocou tiros com a polícia e acabou baleado. Com eles foi apreendido vasto material que segundo a PM seria utilizado em roubos.

Cléber Lopes Boecker

O baleado Cleber Lopes Boecker, que era tatuador, foi socorrido pelos policiais, mas acabou morrendo antes de ser atendido no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Segundo informações de amigos de Cleber, ele já foi professor, mas preferiu deixar a profissão por amor a tatuagem. Ele estava em companhia de Ricardo Pereira Ruas e Nelson Dias com materiais ilícitos diversos, que segundo a polícia militar seria utilizado para prática de roubos em vários pontos do município.

No momento da abordagem, Ricardo e Nelson não esboçaram reação e ficaram dentro do veículo. De acordo com o capitão que estava à frente da operação, Cleber tentou escapar atirando em direção aos policiais, quando foi alvejado e caiu no local. Ainda com vida, Cleber foi socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no HSVP. Seus comparsas Ricardo Pereira e Nelson Dias, vestidos com camisetas da Polícia Civil, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. Alguns moradores ficaram espantados com o ocorrido, já que os acusados são conhecidos na região.

A ocorrência foi concluída na madrugada e o Diário ES falou com o capitão por telefone. Capitão Schenerock relatou: “os três acusados se preparavam para vários roubos no município ainda na noite de quarta-feira e madrugada de hoje, (18). Com eles foram apreendidos camisas da polícia civil, cinco armas de fogo, sendo três pistolas e dois revólveres, toucas ninja, algemas, munições, entre outros objetos comumente utilizados em assaltos”.

No início do mês de junho deste ano, o trio foi abordado pela polícia Federal em Cobilândia. Ricardo foi preso por portar uma pistola, pagou fiança e foi liberado. Cleber Lopes Boecker e Nelson Dias estavam desarmados e foram liberados no mesmo local da abordagem. Depois da ocorrência de Cobilândia todas as polícias seguiam os passos dos envolvidos.

 

 

11 thoughts on “Dois presos e um morto em confronto com a Polícia Militar em Afonso Cláudio

  • Eliuda

    Eu duvido que eles sejam capazes de roubar. Essa história ai não tem fundamento

    Resposta
    • O Corvo

      Ah sim, as armas, coletes, munições, prisão anterior… foi tudo armado… para de defender bandido, porra!

      Resposta
  • Luiza

    Kkkkkkkkkk…. Sério Eliuda… Papai Noel TB existe….

    Resposta
  • Edineia

    Quem conhecia ele
    Saber que nunca seria capaz disso
    Ele não precisava
    Ele amava o trabalho que ele fazia

    Resposta
    • Raquel

      Aff…quem vê cara, não vê coração…ainda defendem bandidos, queria saber se eles estiverem dentro da sua casa, roubando, se vc seria capaz de dizer que eles não são capazes de roubar …francamente!

      Resposta
  • Edineia

    Eu acredito que ele foi inocente
    Ele nunca seria capaz de fazer isso
    Quem conhece saber que essa história é mentira

    Resposta
  • E realmente com 5 arma e um monte de celular roubado me parece que não tem fundamento msm ?

    Resposta
  • Cíntia

    Ele não precisava passar por isso, descanse em paz primo 🙁

    Resposta
  • Edna Boecke Galvani

    Clebinho você se foi, mas será sempre lembrado por mim e por todos os seus amigos, como um ser humano fantástico. Deixou sua marca como um excelente educador, tatuador, filho, amigo, companheiro fiel. Talvez meu primo, você tenha se decepcionado nessa vida com coisas que só DEUS sabe. Não estou aqui defendendo suas atitudes que não foram compatíveis com você. Só fico imensamente triste com o coração quebrado por você não ter tido uma chance. Mas o meu coração se alegra em Cristo, pois você reagiu mas não feriu, nem matou nenhum policial. Esse pecado meu primo, você não leva, não tirou a vida de nenhum deles. Que pena!
    Você não teve a mesma sorte, sequer uma única chance.
    Tenho certeza, que se você tivesse sido preso como foram seus comparsas, ia refletir e sair disso.
    Descanse em paz!

    Resposta
  • Geandro

    Como qe um Cara morto se defende. Deus sabe o ocorrido e nos não samos niguém pra criticar

    Resposta
    • Patriota

      Bandido bom….. É bandido morto….. ?Parabéns a Polícia

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.