Aplicativo orienta alunos de Afonso Cláudio para escolha de profissão

Governo/ES

Alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, em Lagoa Serra Pelada, Afonso Cláudio, estão sendo orientados para a escolha da profissão por meio da ferramenta Kuau, guia para profissões. Na última semana, um dos temas abordados durante um desfile acerca da sustentabilidade foi o uso da ferramenta. Foram confeccionadas diversas placas, faixas, bem como a participação de alunos caracterizados de algumas profissões, incentivando, assim, a consciência em cada um para a escolha certa da área profissional que pretendem atuar.

O aplicativo Kuau é uma ferramenta de direcionamento para jovens que estão no Ensino Médio e que, muitas vezes, apresentam dúvidas acerca dessa escolha. É uma ferramenta que ajuda, portanto, quanto a uma orientação profissional mais atraente, que ajuda a motivar os alunos para os estudos.

“Os vídeos são de excelente qualidade e curta duração, vendo e ouvindo fica mais atrativo, com depoimentos de pessoas que já iniciaram ou concluíram os seus estudos e se formaram. Isso contribui para o autoconhecimento e uma assertiva eficaz na escolha de nossos educandos”, disse a coordenadora Aparecida de Lourdes Alves.

Na Escola Elvira Barros, o Kuau está sendo uma ferramenta atrativa, com 100% de alunos participando. “Acompanhamos de perto a participação dos alunos, que são incentivados por toda a equipe escolar. Vários destes alunos estão, inclusive, com diversos certificados”, apontou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *