quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Amigos se preparam para caminhada até a Catedral Aparecida, em São Paulo

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Kennedy Lenk

Alguns amigos resolveram realizar uma “caminhadinha” até ali no estado de São Paulo, com finalidades dignas de aplausos. No percurso de aproximadamente 700 quilômetros, os aventureiros desejam plantar algumas mudas de árvores frutíferas e frondosas, divulgar o município de Afonso Cláudio apresentando em faixas, imagens de pontos turísticos.

Parte dos peregrinos, com boa dose de fé, já estiveram no Convento da Penha em Vila Velha, e estão preparados para alguns passos a mais a fim de conhecer o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A “Caminhada da Fé”, como foi denominada pelos amigos de viagem, deve durar aproximadamente 16 dias. No roteiro traçado, estão pedras e estradas de terra.

A largada com destino a Aparecida do Norte acontece na próxima quinta-feira (26), às 4 horas em frente à Igreja Matriz na Praça Aderbal Galvão, centro de Afonso Cláudio. Serão 16 dias de estrada com o apoio de um caminhão suprido de alimentos e água. A previsão de chegada ao Santuário de Nossa Senhora aparecida, segundo o peregrino Valteci Vil, será no dia 12 de outubro, feriado Nacional em homenagem à Padroeira do Brasil.

Plantar mudas de árvores, recolher lixo das rodovias e principalmente visitar a Padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica, são os combustíveis desta turma animada. O empresário Valteci Vil relata que está ansioso para colocar o pé na estrada, mas reconhece que a barriguinha pode diminuir seu desempenho e atrapalhar o desenvolver da viagem.

“Temos um carro de apoio, então não vou me preocupar caso eu precise descansar minhas pernas e barriga. Brincadeira à parte,  o que mais interessa é realizar este desafio com meus amigos. Levaremos o nome de Afonso Cláudio pelas estradas afora, plantaremos algumas árvores, passando a mensagem do quanto é importante preservar, cuidar da natureza,” Disse Valteci Vil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.