sábado, maio 11, 2024
POLÍCIA

Família procura por lavrador, morador de Ponto Alto, que está há nove dias desaparecido

Texto: Julio Huber / Foto: Arquivo familiar – Montanhas Capixabas

O lavrador Enivaldo Helmer, 51 anos, conhecido popularmente como Barbado ou Valter, desapareceu há nove dias, após sair de sua casa, em Ponto Alto, Domingos Martins, a caminho da residência do irmão, que mora em Alto Paraju, no mesmo município.

De acordo com Elane Helmer, 29, filha de Enivaldo, o pai, que mora sozinho, passou na sua casa na tarde do último dia 14. Ele seguiu em sua moto, modelo Titan, 125 cilindradas, de cor azul e Placas MTL-2324 (Domingos Martins), para a casa de um irmão. No caminho, ele parou em um bar, onde teria tomado uma dose de cachaça, segundo informou o proprietário do estabelecimento à família. Esse foi o último local em que o lavrador foi visto.

“Como na casa do meu tio é ruim de sinal de telefone, e não conseguíamos falar com meu pai, só na terça-feira (17) que insistimos em ligar, pois ele não havia passado mais na minha casa. Fomos até a casa onde ele mora e não o encontramos. Começamos a procurar em diversos locais onde ele poderia ter ido, mas ninguém tinha notícia dele”, contou a filha.

Desaparecido em Ponto Alto

Ela disse que na última quinta-feira (19) a família registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. “Como a polícia só começa a procurar 48 horas após o registro da ocorrência, apenas hoje os investigadores começaram a fazer buscas, devido ao fim de semana. Amanhã (24), os bombeiros devem ajudar a procurar meu pai, com a ajuda de cães farejadores”, informou Elane.

A filha do lavrador informou que a Polícia Civil já identificou que a ultima ligação feita pelo telefone que estava com o seu pai foi no dia em que ele desapareceu, por volta de meio dia. “Isso já descarta que alguém tenha usado o telefone dele. Minha filha de 14 anos já está muito triste e precisamos saber o que aconteceu com meu pai, seja o que for. Ele é muito comunicativo e conhecido, mas ninguém tem notícias sobre ele”, lamentou a Elane. A família pede para quem tiver qualquer pista ou tenha visto o lavrador, que entre em contato por um dos seguintes telefones: (27) 99532-3577 ou (28) 99921-9617.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.