Peregrinos de Afonso Cláudio recebem bênção antes da caminhada rumo ao Santuário de Aparecida

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

O Diário ES está acompanhando a odisseia de quinze amigos que decidiram caminhar até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Na noite desta quarta-feira (25), os caminhantes participaram de uma missa celebrada pelo Padre Márcio Almeida Ghil na Igreja Matriz de Afonso Cláudio. Fortalecidos pela fé, às 04 horas desta quinta-feira (26), os amigos concluíram o primeiro passo. Brejetuba foi a primeira cidade visitada pelos peregrinos.

A cidade do café arábica, que vai realizar a partir de amanhã (27), o festival do Maior Café do Mundo, foi receptiva com os aventureiros. Por volta de meio dia, o prefeito João Lourenço ofereceu a alimentação e plantou uma muda de árvore em um dos canteiros da cidade com os amigos da “Caminhada da Fé”. Após o descanso a turma colocou o pé na estrada.

O primeiro dia da aventura foi concluído por volta das 18 horas no trevo que liga a BR 262 à Brejetuba. Lá, uma propriedade pertencente ao coronel aposentado Paulo César, residente em Afonso Cláudio,  ofereceu os cômodos da casa para o descanso merecido dos peregrinos. De acordo com o empresário Valteci Vil, a partir de amanhã não há previsão de noite confortável.

Por telefone, Valteci falou sobre a ótima recepção em Brejetuba, com elogios ao prefeito e ao Coronel Paulo Cesar. “O primeiro dia correu tudo bem, graças a Deus em primeiro lugar, e aos amigos, o prefeito João Lourenço, que nos fortaleceu com um delicioso almoço. Agora estamos na casa de Paulo Cesar onde descansaremos para o segundo dia de viagem,” agradeceu Valteci Vil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *