Vídeo mostra emoção de peregrinos afonsoclaudenses no Santuário Nacional de Aparecida

Texto: Kennedy Lenk/Foto e vídeo: Tiago Sobreiro

Após caminharem 700 quilômetros em 17 dias, peregrinos do município de Afonso Cláudio, região serrana do Espírito Santo, chegaram ao Santuário Nossa Senhora Aparecida na manhã deste sábado, (12). Quatorze amigos deixaram a capital da Biodiversidade no dia 27 de setembro e, por onde eles passaram, a natureza foi presenteada com uma muda de árvore.

Os obstáculos foram transpostos com muita disposição e coragem. Ao longo do trajeto, o grupo de amigos ficou ensopado pela chuva e queimado pelo sol. Alguns peregrinos tiveram ferimentos nos pés. Um deles precisou de atendimento hospitalar por conta de cansaço. Mas, segundo o grupo, nada foi mais forte do que a fé.

O grupo chegou a Aparecida às 06 horas de sábado com tempo para descanso e participar da missa das 09 horas.  Neste domingo (13), estiveram presentes na missa que aconteceu às 19 horas. Depois de cumprir o prometido, o grupo descansa antes de retornar, desta vez, de carro.

De acordo com NovaDutra, empresa que administra a via, ao menos 6.646 peregrinos passaram pela rodovia Presidente Dutra, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), entre os dias 1º de outubro e a manhã de sexta-feira (11). A administração do santuário estima que 171 mil romeiros visitaram a basílica no sábado.

Assista ao vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *