quinta-feira, abril 18, 2024
POLÍTICA

Nomeação de filha de prefeito para cargo de secretária de infraestrutura gera polêmica em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

A secretaria de infraestrutura da prefeitura de Afonso Cláudio está sob o comando da filha do prefeito Edélio Francisco Guedes desde o dia primeiro de outubro. A notícia foi destaque nas redes sociais e ganhou dimensão quando um vereador publicou sua opinião sobre a decisão em seu Facebook. “Essa é a política de Afonso Cláudio: Perseguição e imoralidade,” afirmou o vereador Josimar Neves, em sua live.

A nova secretária ocupou a cadeira de um engenheiro, conhecido por sua competência. Ele continua na prefeitura em outra função. Segundo o vereador Tilim, a decisão do prefeito mostra a falta de gestão e compromete ainda mais a folha de pagamento. Ele comentou ainda que a secretária não será capaz de conduzir sua nova função com a mesma eficiência que o engenheiro. “Tiraram um funcionário técnico e nomearam uma advogada,” postou Tilim.

Contou ainda que o papel da secretaria é complexo para ser ocupada por quem não tem conhecimento técnico. “O profissional de infraestrutura deve gerenciar execução de projetos, fazer medições no campo, analisar peças técnicas em processos, entre outras responsabilidades. Acredito que ela não cumprirá o seu trabalho com maestria como o profissional exonerado,  e a sociedade é que perde,” continuou em seu áudio.

A nova ocupante do cargo deverá comparecer a uma futura sessão da câmara de vereadores o mais breve possível, quando será sabatinada. Sua convocação foi sugerida pelo vereador Josimar,  que deseja saber o potencial de conhecimento da nova chefe da infraestrutura do município, filha do prefeito Edélio Guedes. Dentro do contexto, o vereador disse que o povo pede desenvolvimento com transparência, e o assunto deveria ser observado pelo executivo.

O vereador encerrou seus comentários reclamando a falta de técnicos agrícolas. “Cadê nossos técnicos agrícolas? Precisamos de assistência técnica para atender o trabalhador sofrido, que vende seu produto barato e sofre para bancar os insumos. Seria muito importante valorizar os técnicos agrícolas para o acompanhamento na agricultura. Era só o que faltava, tirar um profissional da área, para agradar o prefeito,” finalizou o vereador Josimar Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.