Senac-ES vai promover diversas atividades na 15ª RuralTur

Texto: Senac/Foto: Weverson Rocio

O Senac-ES vai levar a cozinha capixaba para o maior evento de Turismo Rural do país, o RuralTur, que será realizado entre os dias 20 e 24 de novembro, novembro no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante.

A instituição vai coordenar o projeto Cozinha Show, cujo objetivo é apresentar a culinária local e suas diversidades para o público participante do evento. São diversas aulas programadas para os quatro dias da feira e vários pratos, como Arroz De Marechal, Torresmo Prensado, Paella Marineira, Risoto de Socol, Queijos e Rúcula, Fideuá de Marisco, Produção e Harmonização de Cerveja Artesanal, entre outras iguarias, que serão preparadas por renomados chefs capixabas.

Ao todo, serão montados cerca de 70 estandes no RuralTur, com a presença de participantes várias partes do país. O Senac-ES também vai contar com um estande institucional, onde será simulado uma unidade habitacional inspirada na hospedagem rural. Serão abordados temas de arrumação de cama, decoração de mesa de café da manhã, almoço e jantar e artes florais.

Além disso, a instituição também ministrará a aula show: LIVRO – II Festival Gastronômico Receitas de Família (Montanhas Capixabas), que terá a frente Fabrícia Sarria, do Hotel Senac Ilha do Boi, e workshops de Artes Florais.

 A feira tem entrada gratuita. Já para participar das visitas técnicas e seminários que têm vagas limitadas, os interessados precisam fazer as inscrições no site https://ruraltur.montanhascapixabas.org.br/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *