Flamenguistas preparam festa para a final do Mundial

Texto: Kennedy lenk/Foto: Kai Pfaffenbach|Reuters

Campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores em 2019, o Flamengo do treinador português Jorge Jesus,  agora se prepara para a histórica final do Campeonato Mundial contra o poderoso Liverpool.  A primeira e última conquista do Flamengo nesta competição ocorreu há 38 anos contra a mesma agremiação.

Considerado o melhor time do mundo, Liverpool chegou a três finais, mas nunca levantou a taça. Uma das decisões ocorreu em 1981, a equipe do Reino Unido perdeu para o Flamengo por 3 a 0, com gols de Nunes e Adílio. No próximo sábado (21), às 14h30, as equipes se encontram novamente após baterem seus adversários na semifinal que foi marcada por jogos parelhos, e quase deu zebra.

Na última terça-feira (17), o Flamengo passou pelo Al Hilal com um primeiro tempo sofrido. O time saudita saiu na frente no placar mostrando poderio ofensivo. Os cariocas voltaram para a segunda etapa mais equilibrado no meio campo e fez o ataque funcionar. Arrascaeta e Bruno Henrique foram os heróis do jogo deixando suas marcas na rede.

Já o Liverpool entrou em campo na quarta-feira (18) contra o Monterrey do México. O time dos brasileiros Firmino e Álisson venceu com dificuldade a equipe mexicana por 2 a 1. O gol da vitória foi do atacante brasileiro já nos acréscimos da segunda etapa.

A grande decisão será no próximo sábado (21) às 14h30m, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela  Globo e canais afiliados. No país árabe, 10 mil torcedores já estão em festa. Aqui no Brasil, os Rubro-negros também preparam suas bandeiras para o caso do mengão conquistar o troféu. Entre estes apaixonados, muitos afonsoclaudenses prometem lotar as ruas da cidade para mais uma comemoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *