sexta-feira, abril 26, 2024
POLÍCIA

Polícia Civil de Afonso Cláudio apresenta resultados positivos em 2019

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação e Kennedy Lenk

A estatística de 2019, em relação ao ano passado apresentada pelo Delegado Luciano Carlos mostra números positivos. Comemorar não, mas reconhecer a força que a Instituição emprega para oferecer segurança à sociedade é necessário. Com média de 31 inquéritos concluídos por mês em 2019, a Delegacia de Afonso Cláudio está entre as mais produtivas entre as cidades do interior da região serrana do Espírito Santo.

Sem grande aparato, os policias se desdobram para investigar, prender e concluir os inquéritos com média de 1.5 diariamente. Em 2017 e 2018 foram concluidos 275 e 175 inquéritos respectivamente. Já em 2019 o Delegado Luciano Carlos fechou 380 casos, um aumento de 200% em relação ao ano de 2017. O Delegado destacou a queda de homicídios em 2019 com relação a 2018. “Ano passado ocorreram sete homicídios contra três neste ano, fruto do empenho e dedicação da equipe”.

Luciano Carlos destacou ainda o trabalho de seus policiais e lembrou da falta de estrutura física da unidade e o pouco efetivo. “Minha equipe precisou concentrar energia nas ações para apresentar resultados apesar do pouco suporte que lhes é oferecido. Vamos continuar com a mesma disposição a fim de garantirmos mais segurança para a sociedade afonsoclaudense”. Explicou o Delegado.

Esta estatística foi apresentada ao Diário ES na tarde da segunda-feira (30), mesmo dia em que o Governo anunciou a entrega de 1.020 novas armas aos Policiais Civis do Estado para substituir parte do armamento utilizado pelos policiais atualmente. Serão 920 pistolas importadas adquiridas em licitação internacional e mais 100 escopetas. De acordo com o Governo, as novas pistolas são mais seguras, precisas, confiáveis e duráveis. As armas já são utilizadas pelos policiais e forças armadas de mais de 160 países, entre eles a Polícia Federal do Brasil e o FBI dos EUA. O investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.