Bandidos invadem residência, amarram moradores e roubam carro em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

O Centro de Comando operacional (CCO) da 2ª Cia de Afonso Cláudio, região serrana do Estado foi acionada na madrugada desta sexta-feira (10), para atender uma ocorrência de roubo na zona rural do Município. M.C. fez o comunicado após ter sua casa invadida por três bandidos encapuzados. A Polícia iniciou as buscas pelos suspeitos desde o início da comunicação.

A família dormia quando foi surpreendida por três homens encapuzados e com armas em punho.  O assalto aconteceu na localidade de Rio do Peixe, zona rural de Afonso Cláudio. Os moradores tiveram mãos amarradas e foram levados para um dos quartos da residência onde ficaram durante toda a ação dos desconhecidos. Além de alguns pertences pessoais, os bandidos levaram também uma caminhonete Hilux. Ninguém ficou ferido.

Em contato com a Polícia, o Diário ES teve a informação de que as buscas continuam com viaturas distribuídas por vários pontos da região. Segundo o Capitão Schenerock,  suas equipes estão empenhas nesta ocorrência. “Estamos atentos e buscando pelos bandidos. O município é grande, mas vamos intensificar as buscas e aumentar a vigília na área rural”, disse o Capitão.

Uma das ações com uso de violência em Afonso Cláudio ocorreu em março de 2019. Na ocasião uma casa em Alto Santa Joana, Mata Fria, também foi invadida por três homens armados. Os bandidos arrombaram a porta da sala, amarraram um dos moradores e o agrediram com coronhadas na cabeça. Um dos filhos que dormia na casa apareceu no momento da ação criminosa, desafiou o agressor e entraram em luta corporal. Um vizinho das vítimas entrou em cena com uma foice nas mãos e colocou os bandidos para correr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *