sexta-feira, março 29, 2024
POLÍCIA

Cinco pessoas feridas gravemente em acidente na BR-262 em Marechal Floriano

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Corpo de Bombeiros e PRF – Montanhas Capixabas

Uma derrapagem na pista molhada provocou na tarde deste domingo (12) uma ocorrência envolvendo um carro de passeio, modelo Siena, e uma carreta, modelo Scania Vabis, transportando bobinas metálicas. O acidente provocou ferimentos graves em duas mulheres e três homens, com fraturas nos membros superiores e inferiores, cortes e escoriações generalizadas.

Cinco pessoas feridas gravemente em acidente na BR 262 em Marechal Floriano 2O socorro foi prestado por equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. As pessoas feridas gravemente, após serem retiradas das ferragens do carro que colidiu com a carreta, foram encaminhadas ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.

Uma equipe médica da unidade martinense já havia sido acionada e aguardava os pacientes feridos para início do tratamento. Parte dos feridos recebeu os socorros iniciais e foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo Hospital São Lucas, em Vitória.

A colisão envolveu uma carreta Scania Vabis que transportava toneladas de bobinas metálicas e trafegava não mão de direção no sentido Vitória / Belo Horizonte e um carro Fiat Siena, que seguia ao contrário. O veículo de passeio derrapou e foi para a esquerda da pista durante a chuva forte que caiu em parte da Região Serrana na tarde de ontem.

Cinco pessoas feridas gravemente em acidente na BR 262 em Marechal Floriano3Cinco pessoas feridas gravemente em acidente na BR 262 em Marechal Floriano4Os feridos ficaram presos nas ferragens do veículo, que foi totalmente destruído na colisão e o socorro chegou ao local no quilômetro 57, da BR-262, momentos após o acidente. Os bombeiros precisaram cortar a lataria do carro para realizar a remoção das pessoas.

Do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano participaram do socorro às vítimas os agentes Leandro, Waldery, Knaak, Iarl, Costa Junior e Mota. Os agentes da PRF Amaral e Lins deram segurança ao trabalho dos bombeiros adotando o sistema “pare/siga” e com isso não houve engarrafamento no tráfego. Policiais Militares de Marechal Floriano também estiveram no local para dar apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.