sexta-feira, março 29, 2024
GERAL

Frente fria que causou temporal em São Paulo pode chegar a 50 municípios capixabas

Texto: Julio Huber/Foto: Divulgação – Montanahas Capixabas

As fortes chuvas que estão atingindo o Estado de São Paulo desde a noite de ontem (09) estão se aproximando do Espírito Santo. Na capital de São Paulo, já foram registrados desmoronamentos, deslizamento de terra, quedas de árvores e alagamentos que estão deixando a capital paulista em estado de alerta máximo. Especialistas dizem que é a maior quantidade de chuva em 24 horas para o mês de fevereiro dos últimos 37 anos.

Frente fria que causou temporal em São Paulo pode chegar a 50 municípios capixabasO Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram um aviso de atenção para 50 municípios do Espírito Santo para esta segunda-feira (10). Segundo o aviso, há risco moderado para ocorrência de tempestade de raios, queda de granizo, chuvas intensas e vendaval nesses municípios.

O aviso tem início à 0 hora desta segunda-feira e se estende até às 23h59 de amanhã (11). Segundo o INPE, nesses municípios haverá condição para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios durante o dia. Localmente a chuva poderá também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo.

O alerta também é válido para municípios dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O CPTEC divulgou uma imagem que mostra a região em que haverá a incidência da frente fria, principal causa do temporal.

No espírito santo, o aviso é válido para os seguintes municípios: Afonso Cláudio; Alegre; Alfredo Chaves; Anchieta; Apiacá; Aracruz; Atilio Vivacqua; Bom Jesus do Norte; Brejetuba; Cachoeiro de Itapemirim; Cariacica; Castelo; Conceição do Castelo; Divino de São Lourenço; Domingos Martins; Dores do Rio Preto; Fundão; Guaçuí; Guarapari; Ibatiba; Ibiraçu; Ibitirama; Iconha; Irupi; Itaguaçu; Itapemirim; Itarana; Iúna; Jerônimo Monteiro; João Neiva; Laranja da Terra; Marataízes; Marechal Floriano; Mimoso do Sul; Muniz Freire; Muqui; Piúma; Presidente Kennedy; Rio Novo do Sul; Santa Leopoldina; Santa Maria de Jetibá; Santa Teresa; São José do Calçado; São Roque do Canaã; Serra; Vargem Alta; Venda Nova do Imigrante; Viana; Vila Velha e Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.