sábado, abril 20, 2024
POLÍCIA

PC prende chefe da maior organização criminosa especializada em roubos de cargas da Região Sudeste

Texto: Fernanda Pontes/Foto: Polícia Civil

Uma ação integrada entre as Polícias Civis do Espírito Santo e do Rio de Janeiro resultou na prisão do líder da maior organização criminosa especializada em roubos de cargas cometidos nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O homem de 47 anos foi detido nesse sábado (08), no bairro São Francisco, em Cariacica. A prisão foi realizada em conjunto pela equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio de Janeiro.

Segundo o chefe da DRCCP, delegado Rafael da Rocha Corrêa, o suspeito possui treze mandados de prisão pelos crimes de roubo de cargas, associação criminosa e formação de quadrilha expedidos nos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

“O detido é considerado de altíssima periculosidade. O grupo que ele comandava tornou-se conhecido por terem cometido inúmeros crimes violentos nas estradas. Eles escolhiam cargas de alto valor e sequestravam os motoristas dos caminhões. Ao conversar com o suspeito, ele disse que cometia crimes deste tipo desde os 20 anos e afirmou ter praticado mais de 100 deles”, explicou.

O delegado contou ainda que a prisão do suspeito só foi possível após um intenso trabalho de inteligência entre a Polícia Civil do Espírito Santo e do Rio de Janeiro que descobriu o paradeiro do investigado. “Além disso, o drone do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) foi utilizado na ação policial”, disse.

Durante o depoimento, o suspeito contou que decidiu fugir para o Espírito Santo pelo fato de não ter nenhum mandado de prisão aberto aqui.

De acordo com informações da PCRJ, o suspeito não está vinculado ao tráfico de drogas do Rio de Janeiro, mas o fato continua sendo apurado. “No ano de 2009, o detido protagonizou uma fuga da Delegacia de Polícia de Sapucaia, no Rio de Janeiro, e foi resgatado por alguns comparsas”, relatou Côrrea.

O suspeito foi preso e encaminhado diretamente a uma unidade prisional do Rio de Janeiro, na qual ficará à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.