quinta-feira, abril 18, 2024
CULTURA e TURISMO

Afonso Cláudio terá ala coreografada na Independentes de São Torquato em Vitória

Texto: Rosi Lenk/Fotos: Divulgação

O professor de dança Rafael Moreira recebeu um convite da Escola de Samba Independentes de São Torquato para ser destaque de chão neste Carnaval, e levará junto com ele 40 animados foliões afonsoclaudenses para compor a ala coreografada. Com muita animação os ensaios acontecem com frequência para que tudo saia perfeito no grande dia, que será no próximo sábado (15) no Sambão do Povo, em Vitória.

Com o enredo “O Portal das Ilusões”, São Torquato aborda a mistura da fantasia e realidade. Para já entrar no clima, no último dia 06, os afonsoclaudenses realizaram um ensaio técnico no Sambão do Povo. O professor Rafael contou ao Diário ES da ansiedade de todos: “Estão todos muito ansiosos com este Carnaval, pois nenhum integrante da ala havia pisado anteriormente no Sambão do Povo. Todos estão se dedicando muito para que tudo saia perfeito, a coreografia é muito importante”.

A Escola de Samba Independentes de São Torquato, fundada em 1970 foi seis vezes campeão do carnaval capixaba. A grande vencedora do Grupo de Acesso A em 2019  volta a desfilar pelo Grupo Especial em 2020.  Neste ano, com 21 alas e três carros alegóricos, a Escola levará ao sambódromo 1300 componentes. A Independentes de São Torquato será a última a entrar na avenida no Grupo Especial deste sábado (15). O “Portal das Ilusões” levará pra o sambódromo contos de fadas, reinos encantados, mistériose magia.

O convite feito a Rafael Moreira, veio do carnavalesco Edmilson Galdino e intermediado pelo afonsoclaudense Wellington Gonçalves, o Pi, que já desfila na Independentes de São Torquato há cinco anos. As fantasias que serão usadas pelos componentes da ala de Afonso Cláudio no desfile oficial foram finalizadas pelo próprio grupo. Todo o desfile terá transmissão ao vivo pela Rede Gazeta e G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.