Afonso Cláudio resgata o Carnaval de Rua com o Afonsofolia

Texto: Rosi Lenk/Foto: Helena Artiaga (Registro do desfile do Bloco do Azulão, no Carnaval de 1991, em Afonso Cláudio)

Afonso Cláudio se prepara para um animado Carnaval de rua. A ideia inicial era reunir um  grupo de pessoas para resgatar a cultura do Carnaval de rua que esteve tão presente no município nas décadas de 80 e 90. Para isto, o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Bulhões entrou em contato com outros amantes do carnaval, que abraçaram a causa para colocar em prática este projeto. Esta festa tem como objetivo o resgate cultural, que dará a oportunidade das famílias afonsoclaudenses se divertirem de maneira saudável e lúdica.

O Bloco será dividido por bairros, e cada bairro terá sua cor predominante. O desfile será animado e conduzido pela tradicional Lira Musical São Sebastião, fundada em 15 de outubro de 1951, que recebe este nome em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. O bairro Colina do Cruzeiro usará Azul; o bairro Grama será o verde; o São Vicente será o vermelho; o Boa Fé azul e branco; o bairro Campo Vinte será o amarelo e o Campo 21 a cor branca.

O Bloco dos Bairros irá para as ruas nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, à partir das 20h, com concentração em frente a Prefeitura Municipal. Os foliões irão desfilar pelas principais avenidas da cidade até a Praça Aderbal Galvão acompanhados da Lira Musical São Sebastião que entoará as tradicionais marchinhas de carnaval.

Além do Bloco dos Bairros, na sexta-feira (21), à partir das 19h, a festa será animada com as crianças no bloquinho da tia Alda. No sábado (22) à partir das 15h, será a vez do Bloco das Cores na Praça Aderbal Galvão. Já no domingo (23), às 16h, a folia será com as crianças no “Bloco do Tio Rafa”. A praça também receberá Cantores, Bandas e Djs locais, no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval, à partir das 21h30, com encerramento previsto para 1h.

 

Confira a programação completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *