Novos casos do coronavírus confirmados no Espírito Santo

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Reprodução TV Educativa

Um dia após o Governador, Renato Casagrande criticar o discurso de Jair Bolsonaro, que sugeriu a reabertura do comércio e o fim do isolamento social para a faixa etária abaixo dos 60 anos, o governador aparece nesta quinta-feira (26), em rede estadual para um pronunciamento sobre o coronavírus (Covid-19). Entre as decisões do governo sobre o caso, Casagrande deve falar dos novos números registrados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ao contrário do discurso do Presidente da República, Renato Casagrande pede o isolamento social e afirma que os estabelecimentos comerciais e as escolas continuem fechados,  muito em função dos novos casos apresentados na data de hoje (26). A Sesa divulgou novo relatório com registro de mais 8 casos confirmados nas últimas 24 horas no Estado, sendo dois em Vitória, três em Vila velha, dois Serra e um em Castelo. Agora são 48 casos confirmados, sendo que 12 já estão curados e 1.039 casos em investigação.

O Governador lamentou o fato de fake News disseminadas no Estado contradizem os reais números contabilizados pela Sesa. Não bastasse o vídeo de um empresário morador da Grande Vitória, que divulgou um vídeo pelas redes sociais sobre sua falsa contaminação pelo coronavírus.  O caso chegou ao conhecimento da DRCC na sexta-feira passada (20) e a conclusão do inquérito foi divulgada nesta quinta-feira (26), em entrevista coletiva.

O titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, afirmou que, ao receber o vídeo, chegou a ficar comovido com o relato do empresário, mas depois decidiu apurar o caso. Acabou comprovado que o homem não estava contaminado com o coronavírus, mas tinha uma síndrome respiratória aguda e alarmou a população capixaba ao divulgar um vídeo com quase nove minutos de duração, falando sobre a doença. A pena prevista para este tipo de infração é de 15 dias a seis meses de detenção e multa.

*Com informações do Governo ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *