quinta-feira, março 28, 2024
GERAL

Casos suspeitos do novo coronavírus em Afonso Cláudio e Venda Nova do Imigrante

São 5 casos suspeitos em Afonso Cláudio e um em Venda Nova do Imigrante.

Texto: Rosi Lenk/Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de Afonso Cláudio divulgou nesta tarde de segunda-feira (30), que o município notificou um total de seis casos suspeitos do novo coronavírus, sendo que um caso já foi descartado e cinco estão sendo analisados e aguardam o resultado.

Segundo informações, os cinco casos suspeitos foram atendidos hoje pela equipe de saúde e não apresentam gravidade. Amostras de sangue foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (LACEN). Os pacientes foram orientados a permanecerem em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Estratégia da Saúde da Família e pela Equipe da Vigilância Municipal.

Já o município de Venda Nova do Imigrante, registrou um total de quatro suspeitos desde o início da pandemia. Deste total, três resultaram em negativo e um caso está em análise para o Covid-19. O caso suspeito foi registrado no último domingo (29), e, trata-se de um jovem  profissional da saúde que se encontra hospitalizado.

Os dados pessoais de pacientes são invioláveis, segundo a Constituição Federal, e estão protegidos pelo sigilo por meio da Lei 13.709/2018.

*Com informações da PMAC e PMVNI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.