Empreendimentos turísticos das montanhas terão que atualizar cadastro

Texto: Nova Comunicação / Fotos: Divulgação

Mesmo fechados temporariamente devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os empreendimentos e serviços turísticos da Região Serrana terão que ter seus dados atualizados por meio de um cadastro. A ação é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, em parceria com Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) e a empresa De Olho na Rua.

TurismoO objetivo é identificar o número total de meios de hospedagem, de restaurantes, de propriedades de agroturismo, de cafeterias, entre outros empreendimentos e serviços turísticos existentes em nove municípios: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

De acordo com a diretoria do convention, entidade responsável pelo desenvolvimento do turismo nos municípios de montanhas, os dados serão importantes para atualizar informações, que poderão auxiliar na captação de recursos a serem usados em prol dessa importante atividade econômica regional.

turismo 2Será possível, por exemplo, atualizar o número de leitos, quantidades de restaurantes, número de sítios e lojas de agroturismo, quantitativo de pessoas empregadas na atividade turística, entre outros dados fundamentais. As informações também servirão para a divulgação da região em meios de comunicação.

O cadastro é rápido, e pode ser feito de acordo com os formulários abaixo, cada um para um segmento. Os dados também servirão para atualizar o Guia Turístico Digital das Montanhas Capixabas: www.clicknasmontanhas.com.br

Formulários de acordo com a atividade

Meios de hospedagem: hotéis, pousadas, casas de temporada, cama e café e sítios

Formulário: https://forms.gle/c6BKdR7tRaCuGx7X9

Alimentação: restaurantes, cafeterias, lanchonetes, bares, pizzarias, etc.

Formulário: https://forms.gle/TuBXpAYwwQPg5WBWA

Lazer: Lazer, serviços, comércio, agências, etc.

Formulário: https://forms.gle/UipwhZG7k71ZMAru6

Agroturismo: Propriedades e Agroindústrias, etc.

Formulário: https://forms.gle/CRRPUaCDkeyoEziZA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *