Santa Maria de Jetibá recebe o segundo monumento de “galinha gigante”

Texto: Rosi Lenk/Foto: Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá

A “Capital nacional do ovo”, Santa Maria de Jetibá, localizada na região serrana do Estado, inaugurou na manhã desta quinta-feira (23), a segunda estátua que homenageia uma personagem muito famosa e querida no município, a galinha.  O monumento foi instalado na entrada da cidade, na Praça Emílio Arnholz.

De acordo com informações da Prefeitura, a estátua foi encomendada no ano de 2019 e paga com recursos próprios, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A galinha gigante é feita em vidro e cimento sintético e mede 3,30m por 2,96m. Foi produzida pelo artista plástico mineiro, Geruelson Chaves Rodrigues, da cidade de Medina (MG).

Esta é a segunda estátua em homenagem a uma personagem tão importante para a renda do município. A primeira galinha gigante foi instalada no centro da cidade no ano de 2018. No início da  pandemia da Covid-19, ela foi fotografada de máscara, e a imagem viralizou na internet.

Segundo a Prefeitura do município, Santa Maria de Jetibá é o maior produtor de ovos do país. Diariamente são produzidos 14 milhões de ovos em 162 propriedades ativas. A avicultura responde por 93% da postura comercial de ovos de galinha do Espírito Santo e 98,43% de produção de ovos de codorna do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *