quinta-feira, março 28, 2024
SAÚDE

Afonso Cláudio acende novo alerta para aumento de casos suspeitos da Covid-19

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgaçao

Afonso Cláudio, nos últimos 10 dias apresenta um aumento de mais de 10% no número de confirmados do novo coronavírus, e um acréscimo de 44% no número de casos suspeitos que aguardam pelo resultado. Os curados aumentaram em torno de 12,5%.

No dia 23 de julho, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde apresentava 480 confirmados da doença e 93 casos suspeitos. Já no dia 02 de agosto, 10 dias depois, o boletim demonstrativo apresenta 530 confirmados e 134 suspeitos que aguardam pelo resultado. Os curados passaram de 417 para 469 neste mesmo período.

Afonso Cláudio retornou do risco alto para risco moderado na contaminação da Covid-19, desde o dia 20 de julho, quando foi extinto o sistema de revezamento do comércio do município e também houve a reabertura dos bares. O que se observa e acende o alerta, é, que desde então, há um aumento gradativo nos casos suspeitos da doença, que, se confirmados, pode novamente levar a cidade para risco alto e fechamento dos comércios.

No Estado

O número de óbitos, assim como os casos de contaminados pelo novo coronavírus no Espírito Santo continua crescente. Nas últimas 24 horas, foram registradas 13 novas mortes e 441 casos confirmados da doença no Estado. Com esta atualização, o número de óbitos de vítimas da covid-19 chega a marca de 2.578 e os casos confirmados da doença chegaram a 84. 255. No total, 68.515 pacientes se recuperaram da doença.

A atualização foi divulgada na tarde deste domingo (02), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que mostra as notificações da doença em tempo real, incluído rede pública (SUS) e rede particular de todo Estado.

 

Veja o mapa atualizado do município:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.