Sete candidatos a prefeito disputam a Prefeitura em Afonso Cláudio

Texto: Julio Huber/Foto: Divulgação – Montanhas Capixabas

O município de Afonso Cláudio tem oficialmente sete candidatos concorrendo ao cargo de prefeito. Edélio Guedes (MDB), atual prefeito, concorre à reeleição. Seu candidato a vice é o vereador Nilton Luciano de Oliveira, o Marronzinho (PDT), eleito por três vezes para a Câmara Municipal.

Uma mulher também concorre ao cargo. A servidora pública estadual Maria Gorete Frontino (Rede), nunca foi candidata no município. O candidato a vice-prefeito é o agricultor Aderaldo Armani, que já concorreu quatro vezes ao cargo de vereador, mas nunca conseguiu vencer a eleição.

Outro concorrente é João Belisário (PV), que disputou quatro vezes o cargo de vereador, tendo sido eleito em 2016. Ele também concorreu ao cargo de deputado estadual em 2018. O candidato a vice na chapa de Belisário é o comerciante Diego Pirovani (PV).

O corretor de imóveis João Carlos Giestas, o João Costela (DC), também se lançou candidato a prefeito. Ele já concorreu outras seis vezes aos cargos de vereador, deputado estadual e deputado federal. O agricultor Olício Soares da Cruz (DC) é o candidato a vice-prefeito ao lado de João.

O professor Luciano Roncetti Pimenta (PSL) também concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito do município. Seu candidato a vice é o despachante Stewand Berger Schultz (PSL). Ele também nunca foi candidato.

O biomédico Márcio Rosa Costa, o Márcio CDA (PSB), que é vereador atualmente em Afonso Cláudio, está disputando o cargo de prefeito, tendo como seu candidato a vice o agricultor Pedro Vill (PSB), que já foi vice-prefeito no ano de 2012.

Técnico em contabilidade, Vicente de Paulo Leite (PSD) completa a lista dos sete candidatos a prefeito em Afonso Cláudio. Ele já concorreu aos cargos de prefeito, deputado estadual e vice-prefeito. O servidor público municipal Ronaldo de Assis (PP) é o candidato a vice-prefeito na chapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *